Dois homens são presos na Baixada Fluminense acusados de crime ambiental e contra a ordem econômica

ASCOM – Assessoria de Comunicação
09/05/2024 13h25 – Atualizado em 09/05/2024 13h25

Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam dois homens em flagrante que armazenavam combustível de forma irregular. A ação da especializada ocorreu nesta quarta-feira (08/05), após denúncias anônimas, e teve apoio de peritos criminais e da Transpetro. Os acusados vão responder pelos delitos contra a ordem econômica e crimes contra o meio ambiente.

Durante as diligência em um galpão localizado em Xerém, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram recebidos pelos suspeitos, que se identificaram como proprietários do local. Na inspeção, encontraram aproximadamente 40 bombonas com capacidade de mil litros cada, além de duas caminhonetes com tanque na carroceria para armazenamento de combustíveis, e uma carreta tipo tanque, porém sem o cavalo. Os agentes solicitaram a documentação dos materiais encontrados, assim como autorizações para funcionamento das atividades do local pela ANP e órgãos ambientais, mas nada foi apresentado.

O material apreendido e os homens presos foram encaminhados à delegacia.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Rio de Janeiro

Você pode gostar também de