PCPR prende homem por não pagamento de pensão alimentícia em Fazenda Rio Grande

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 46 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A captura aconteceu na tarde desta segunda-feira (6), em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.  

O homem contabilizava uma dívida que ultrapassava R$ 1,5 mil. A decisão judicial foi determinada pela Vara de Família e Sucessões de Fazenda Rio Grande e cumprida pelos policiais civis. 

“Após levantamentos do setor, foi possível identificar o local que o autor estaria. Chegando ao local, no bairro Gralha Azul, os policiais deram a voz de prisão e conduziram o autor à delegacia do município”, explica o delegado da PCPR Paulo Cesar.  

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro. 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de foragidos. As denúncias podem ser repassadas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de