PCPR e PRF prendem três pessoas em operação contra organização criminosa ligada a furtos de cargas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam três pessoas durante uma operação contra uma organização criminosa ligada a roubo de cargas, na manhã desta terça-feira (23). 

A ação aconteceu simultaneamente em Francisco Beltrão e Itapejara do Oeste, na região Sudoeste do Estado. Dentre as ordens, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Um indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação.

Foram apreendidas três armas de fogo, uma caminhonete e uma moto com chassi adulterado, maquinário para adulteração de veículos e um caminhão de propriedade do investigado, que foi utilizado para cometer crimes.

“As investigações iniciaram em março, após o roubo de uma carga de produtos têxteis avaliada em R$ 1 milhão, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A partir dali, diligências conjuntas entre a PCPR e PRF identificaram os veículos utilizados e os suspeitos”, afirma o delegado da PCPR André Feltes.

Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apreendeu uma carga de pneus furtados pela organização criminosa. O crime aconteceu em abril deste ano, a carga está avaliada em mais de R$ 500 mil.

“O resultado é fruto da integração das polícias, a troca de informações entre as instituições têm gerado um resultado positivo para a sociedade”, afirma Rafael Fávero, Chefe Substituto da Delegacia da PRF em Pato Branco.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de