PCPR apreende arma de fogo e munições em Foz do Iguaçu

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, nesta terça-feira (23), um mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 69 anos, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. No local, os policiais apreenderam uma arma de fogo e munições.

A ex-companheira do suspeito, uma mulher de 63 anos, procurou a Delegacia da Mulher da PCPR a fim de denunciar que ele a estava perseguindo, apesar de não possuírem mais um relacionamento.

Com a denúncia, o poder judiciário expediu o mandado em desfavor do homem. De acordo com a delegada da PCPR Giovanna Antonucci, também foi expedida uma medida protetiva de urgência em favor da vítima.

Na residência, a equipe policial localizou e apreendeu uma arma e munições de calibre .38.

OPERAÇÃO MULHER SEGURA – A ação faz parte da Operação Mulher Segura, da Secretaria da Segurança Pública, que tem como objetivo combater a violência doméstica contra as mulheres no Paraná. A Operação conta com apoio de outras áreas do Governo Estadual e das demais forças de segurança do Paraná. 

A atuação ocorre em quatro frentes: palestras, reforço do cumprimento de mandados judiciais em aberto contra os agressores, visitas às vítimas, além de monitoramento de quem é acusado ou condenado pelos crimes no âmbito da violência doméstica e familiar. 

DENÚNCIAS – A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia. 

Caso a violência contra a mulher esteja ocorrendo naquele momento, deve-se acionar a Polícia Militar do Paraná pelo telefone 190.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Polícia Civil de Paraná

Você pode gostar também de