Justiça do Rio absolve Sandra Sapatão da acusação de chefiar tráfico de drogas no Jacarezinho

Juiz alega que as provas contra Sandra Helena Ferreira Gabriel, presa desde 2021, são ‘por demais frágeis’

A Justiça do Rio absolveu Sandra Helena Ferreira Gabriel, 56 anos, conhecida como Sandra Sapatão, da acusação de chefiar o tráfico de drogas na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte, e concedeu a sua soltura. Ela estava presa desde maio de 2021 no presídio Santo Expedito, em Bangu.A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O magistrado considera as provas contra Sandra frágeis, uma vez que as testemunhas, policiais militares, afirmaram nunca terem visto Sandra na favela do Jacarezinho. Segundo os militares, eles apenas tinham conhecimento de boatos de que Sandra era uma das líderes da comunidade do Jacarezinho.

“O policial Pedro Paulo nunca viu Sandra na localidade. Já o policial Cristiano, nunca viu Sandra e Marcus Vinícius na comunidade. Entendo que, no que tange à Sandra e Marcus Vinícius, o acervo probatório é por demais frágil. Não houve interceptação, apreensão de anotações, ou testemunha de viso que pudesse confirmar a participação de ambos no tráfico local. A prova produzida nos autos é insuficiente e não autoriza um decreto condenatório”, diz o juiz no documento em que ODIA teve acesso.

Marcus Vinícius é conhecido como “Lambari” e apontado, junto com Sandra, como um dos chefes do tráfico da localidade.

Sandra foi presa após um trabalho de inteligência realizado nos celulares apreendidos no Jacarezinho, durante a operação Exceptis, no dia 6 de maio de 2021. Na ação, 27 homens, que teriam ligação com o tráfico, morreram. A polícia afirmou que eles emboscaram agentes, que revidaram. Um policial civil também faleceu ao ser baleado.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de