Nota de repúdio: lixeira é alvo de vandalismo em Maresias

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), lamenta informar que as lixeiras públicas têm sido frequentemente alvo de vandalismo. Segundo a Secretaria, esta manhã (12), ao chegar para trabalhar, os coletores encontraram a lixeira localizada na Rua Cordovil Moreira, em Maresias, destruída pelo fogo.

Além da lixeira destruída hoje, outras seis foram queimadas somente este ano: uma em Maresias; duas em Juquehy; uma no Piavú, em Cambury; uma em Bora Bora e uma em Boraceia.   

A SESEP alerta que, além de danificar o patrimônio público, o fogo pode se espalhar e atingir matas e residências próximas, ocasionando danos ainda maiores.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, artigo 163, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito à prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes. Denúncias podem ser feitas pelo número 153.

 

#Pratodosverem: sequência de fotos mostra lixeiras públicas que foram alvo de vandalismo em vários bairros de São Sebastião. Fim da descrição. 


Fonte: Prefeitura de São Sebastião


Você pode gostar também de