Santos adota novo esquema de testagem de covid-19

Com a escassez de testes para detecção de covid-19 no mercado e devido à elevada procura, a Secretaria de Saúde de Santos passará a adotar, a partir desta terça-feira (18), novas exigências para esta testagem nos cinco postos à disposição dos munícipes.

A testagem para a covid-19 passa a ser dirigida a quem não estiver vacinado, quem tomou apenas uma dose, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades (conforme listagem padronizada pelo Ministério da Saúde), profissionais de Saúde e pessoas em situação de rua. A medida seguirá até a chegada de um novo lote de testes.

ONDE TESTAR

Com a entrada em funcionamento do quinto centro de atendimento às síndromes gripais, a partir desta segunda-feira (17), as policlínicas deixaram de realizar temporariamente o teste de covid-19. As exceções ficam por conta das policlínicas São Manoel e Piratininga, que vão manter atendimento das 13h às 15h para sintomas gripais.

Dois dos cinco centros gripais, montados no Estádio Ulrico Mursa (da Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara, e no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida), funcionam das 8h às 14h. E há tendas funcionando 24 horas na UPA Central (Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias), na UPA Zona Leste (Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário) e no Centro Esportivo M. Nascimento Júnior, vinculado à UPA da Zona Noroeste. Neste último, o atendimento é dentro do Ginásio Poliesportivo Antônio Jorge Pereira de Nóbrega, o Nobregão (Av. Jovino de Melo esquina com a Rua João Fraccaroli, Bom Retiro). O interior das UPAs segue destinado a pessoas com outras queixas.
 


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de