Parceria com Governo Britânico aperfeiçoa inglês de professores da rede municipal de Santos

Cerca de 30 professores da rede municipal de Santos já estão aprimorando as habilidades linguísticas e metodológicas na língua inglesa por meio do curso “Program UK-Brazil Skills for Prosperity”. Trata-se de uma parceria que foi firmada desde o início do ano entre a Secretaria de Educação (Seduc) e o Governo Britânico. A plataforma on-line é gratuita e aberta a todos os profissionais da rede no setor. 

Para acompanhar o andamento da iniciativa, o Cônsul Honorário Britânico, Pierre Coudry, esteve na terça-feira (31), em uma reunião na Seduc. “Como sou professor, me anima muito poder participar desta parceria, que é fundamental. O ensino do inglês muda tudo, como um efeito dominó, e professores e alunos são impactados”, disse Coudry, comemorando o apoio do Município ao programa. 

As formações são desenvolvidas pela plataforma “Lift” (Language Improvement for Teachers), que significa “aperfeiçoamento do idioma para professores”. Lá, os educadores interessados têm a oportunidade de ter aulas e algumas dicas de metodologia para aplicarem em sala de aula. Para acessar a plataforma, os interessados devem acessar este link.

No Brasil, o programa contempla mais de um milhão de profissionais do Estado de São Paulo, além de beneficiar educadores do Mato Grosso do Sul, Amapá, Pernambuco e Paraná.

A secretária de Educação, Cristina Barletta, ressaltou a importância desta ação com o Governo Britânico. “É uma valorização do próprio profissional da educação. Com isso, eles têm acesso a ferramentas que auxiliam no aprimoramento profissional e no fazer em sala de aula”.

PARTICIPANTES 

“Gostei muito do formato do curso on-line. O conteúdo é didático e incisivamente objetivo. A formação contribuiu para que eu pudesse desenvolver as habilidades linguísticas e socioemocionais dos estudantes de maneira mais contextualizada à realidade deles, promovendo um aprendizado mais interativo”, destacou o professor de inglês da Escola Municipal Pedro II, Phelipe do Espírito Santo.

Segundo o professor André Luiz Correa de Oliveira, que atua na escola Leonardo Nunes, a experiência tem sido satisfatória. “Além de entender o cotidiano escolar público, a formação traz o que tem de mais inovador em termos de aprendizado de inglês”, afirmou o profissional, destacando ainda que os conhecimentos adquiridos já estão sendo refletidos na sala de aula.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de