Instalação artística artesanal em Santos reflete sobre ciclos da vida

A reflexão sobre os ciclos da vida e o que é necessário para sua manutenção. Esta é a proposta de ‘Manutenção da Vida’, instalação inédita das artistas Estela Magalhães e Sachais Couto, que entra em exposição no Instituto Arte no Dique (Av. Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube) nesta segunda-feira (6).

Composta por vasos de cerâmica com mudas e um enorme macramê, na obra, feita artesanalmente, o fluir da água é representado pelos fios reciclados na técnica de tecelagem que brotam de “dentro da terra” e desembocam em nove ramificações integradas aos nove vasos.

Contemplada pelo 9º Programa de Apoio Cultural Facult, a instalação também convida o público a fazer parte do fluxo através da interação nas redes sociais. As artistas criaram a hashtag #manutencaodavidaaobra para que as pessoas que contemplarem a obra deixem junto seus comentários.

O projeto da dupla ainda contempla duas oficinas que serão realizadas no dia 13 de março, no período da tarde. As vagas são limitadas. Mais informações e inscrições no local. ‘Manutenção da Vida’ segue aberta à visitação também até o dia 13, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de