Guarda Municipal de Santos detém homem logo após furto em cemitério

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos prendeu um homem por furto de peças de bronze no cemitério da Filosofia (Saboó), na manhã de terça-feira (5). 

Em menos de uma semana, três pessoas já foram detidas em ações de patrulhamento e vigilância ostensiva pela GCM nos três cemitérios municipais de Santos, com grande quantidade de peças recuperadas.

Desta vez, equipes da guarda que operam as câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) flagraram o suspeito fugindo da necrópole com um grande ornamento de túmulo em uma bicicleta cargueiro.

De imediato, guardas municipais saíram na captura do acusado, conseguindo detê-lo perto da escadaria do Morro do Pacheco. O objeto furtado foi apreendido junto com ferramentas para a subtração.O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia.

RODOVIÁRIA

Outro suspeito foi preso também na manhã do dia 5 por agentes da GCM por tentativa de furto de descargas e torneiras no terminal rodoviário (Centro Histórico). 

O homem foi surpreendido no banheiro por seguranças do local no momento em que tentava retirar os objetos. Segundo o boletim policial, ele já havia tentado praticar crimes na unidade em outras ocasiões.

O suspeito foi detido e encaminhado para o 1º Distrito Policial, permanecendo à disposição da justiça.

Esta iniciativa contempla o item 16 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Paz, Justiça e Instituições Eficazes. Conheça os outros artigos dos ODS.

 

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de