Em categoria acima, santista Beth Gomes é bronze no Parapan no lançamento de dardo

A santista Beth Gomes (Fast Wheels/Fupes) faturou mais uma medalha nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (22). Disputando em uma categoria acima da sua, no F54 (atletas cadeirantes), ela conquistou a medalha de bronze no lançamento de dardo, com 13,75m.

O título ficou com Yanive Torres, da Colômbia, que quebrou o recorde das Américas para levar o ouro com 15,78m e a prata ficou com a brasileira Poliana de Sousa, com 14,07m.

Para entender a diferença entre as categorias do paratletismo, tanto a F53 quanto a F54 são para atletas com transtorno do movimento de alto grau na base do tronco e nas pernas. Porém, no F53, os atletas também têm transtorno do movimento de baixo grau nas mãos, o que afeta a sua capacidade de agarrar.

Na classe F53 do lançamento de dardo, que acabou não sendo disputado no Parapan, Beth é a detentora da melhor marca do planeta, com 13,89m.

No Chile, Beth já conquistou a medalha de ouro e ainda bateu o recorde mundial no lançamento de disco, na classe F53. Ela ainda compete no arremesso de peso.

Esta iniciativa contempla o item 3 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Saúde de Qualidade.
Conheça os outros artigos dos ODS:

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de