Caravana em Santos tem participação de 200 pessoas e encaminha 20 a entrevistas de emprego

Mais de 200 participantes e 20 encaminhados a entrevistas de emprego. Este foi o saldo da última edição de 2021 da Caravana das Oportunidades, realizada na escola municipal José Carlos de Azevedo Jr (São Manoel), entre a manhã e a tarde desta sexta-feira (17). 

O evento é realizado com o foco principal de cadastrar currículos, fazer consulta de vagas e, eventualmente, agendar entrevistas, levando o Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) a todas as regiões da Cidade.

O desempregado Renato José dos Santos, 40 anos, morador do São Manoel, conseguiu o agendamento para concorrer ao cargo de ajudante de pedreiro. “Esse atendimento é muito bom. Muitas pessoas não podem se deslocar ao Centro de Santos, então nos ajuda bastante a caravana estar aqui no bairro”.

Sem emprego fixo há cerca de um ano, Julio Cesar Jaime da Silva, 26, estava esperançoso de conseguir uma vaga de ajudante de obras, logo após o agendamento de entrevista pela equipe do CPET. “É ótima essa Caravana das Oportunidades. Uma forma de sabermos onde estão as vagas. Espero conseguir um trabalho rápido!”, declarou enquanto mostrava orgulhoso o formulário indicando o processo seletivo.

Reinaldo de Sá Cirilo, chefe do Departamento de Empreendedorismo e Emprego, da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), comemorou o bom número de encaminhamentos para entrevistas. “Profissionais com experiência na construção civil, área que tínhamos o maior volume de vagas disponíveis. Foi um casamento perfeito entre a oferta e a procura”.

“Encerramos o ano com chave de ouro, dando esperança a quem mais precisa. Foi ótimo estar novamente na Zona Noroeste, atendendo a um bairro tão importante como o São Manoel”, declarou Cirilo, acrescentando que no próximo ano a Caravana das Oportunidades visitará mais bairros de Santos. “Teremos novidades em breve”.

OUTROS ATENDIMENTOS

O CPET atendeu o total de 67 pessoas. A população também contou com os serviços do posto Sebrae Aqui (empreendedorismo), Banco do Povo, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Procon.

Ainda houve orientação sobre primeiros socorros (equipe do Samu), saúde e prevenção bucal, arboviroses, doação de órgãos, políticas para pessoas com deficiência, diversidade sexual, assistência jurídica e da Coordenadoria da Juventude.

A Caravana é organizada pela Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) em parceria com a pasta de Governo (Segov). Apoio: Subprefeitura da Zona Noroeste, secretarias de Saúde (SMS), Educação (Seduc), Planejamento e Inovação (Seplan) e CET.


Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de