Abril Azul: Elevado ganha iluminação cênica e se junta a outros espaços de Santos para conscientizar sobre o autismo

O Elevado Aristides Bastos Machado, no Centro Histórico de Santos, ganhou mais um atrativo: iluminação cênica. Assim como o viaduto em curva na Entrada de Santos, ele passa a ganhar novas cores e já está azul, assim como fachadas e outros espaços públicos da Cidade, em comemoração ao Mês da Conscientização do Autismo.

Foto: Isabela Carrari/PMS

A iniciativa, que traz visibilidade à causa, poderá ser conferida por quem visitar os locais até o dia 30 de abril.  No Elevado, a arte fica por conta das 628 luminárias instaladas na estrutura, que passou por obras de recuperação estrutural e restauro e ainda ganhou uma pista de skate e quadra esportiva.

Foto: Isabela Carrari/PMS

ILUMINAÇÃO AZUL

A frente do Centro de Reabilitação e Estimulação do Neurodesenvolvimento (Cren), conhecido como Clínica-Escola do Autista de Santos, localizado na Rua Heitor Penteado, 80, Marapé, aderiu à iluminação de um brilhante azul.

Foto: Marcelo Martins/PMS

No Palácio José Bonifácio, sede da Prefeitura, localizado na Praça Visconde de Mauá, no Centro Histórico, a cor aparece em sua fachada, a partir de seus refletores, que destacam o centro do edifício.

Foto: Marcelo Martins/PMS

Na Praça das Bandeiras, na orla do Gonzaga, o que preenche de azul os olhos de quem passa pelo espaço é a Fonte 9 de Julho, mais conhecida como fonte luminosa, que recebeu o tom azulado em seu sistema de iluminação.

Foto: Carlos Nogueira/PMS

O viaduto Paulo Gomes Barbosa, na Entrada de Santos, com 471 metros de extensão, também foi ‘vestido’ de azul para se juntar à campanha.

Foto: Carlos Nogueira/PMS

Outro espaço que também está participando da iniciativa é a Pinacoteca Benedicto Calixto, importante equipamento cultural, localizada na Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão. A cor azulada tomou conta da iluminação noturna da fachada do casarão.

ABRIL AZUL

Durante o mês, a Prefeitura de Santos está realizando diversas ações em alusão ao ato de conscientização sobre o autismo, celebrado anualmente no dia 2 de abril, como palestras, caminhadas, seminários e rodas de conversa. Ainda nesta semana, a Clínica-Escola do Autista de Santos anunciou a ampliação do atendimento para 50 novos pacientes, no horário noturno, e da terapia realizada no local com os cães da Guarda Civil Municipal.

 

Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestrutura. Conheça os outros artigos dos ODS.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de