Servidora do setor de finanças de Santos recebe Medalha Braz Cubas

Mulher, negra, justa, forte, humilde, batalhadora, inteligente, genuína, dedicada, guerreira… essas são apenas algumas das características que definem Dina Elizabeth Evangelista Santos, a servidora que está há mais tempo em atividade na Prefeitura de Santos, com 56 anos dedicados ao serviço público.

E na noite de segunda-feira (23), com direito a aplausos, música e muita emoção, ela recebeu a maior honraria da Cidade, na Câmara Municipal de Santos: a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas.

Dina começou com 18 anos na Prefeitura, como técnica em Contabilidade na Divisão de Contabilidade Financeira e Patrimonial. “Sempre aprendi que a honestidade, a educação, o trabalho duro e a autovalorização eram o caminho para uma carreira de sucesso”, afirmou a homenageada. 

A trajetória é mesmo de sucesso dentro da municipalidade. Fez parte da criação da Ficha de Controle Patrimonial e da Seção de Orçamento. Tornou-se especialista na elaboração da peça orçamentária, fazendo de Santos, na década de 70, uma das cidades pioneiras no Estado a implantar o chamado Orçamento Programa. Foi, ainda, idealizadora do Grupo Especial de Orçamento Programa (Geop), que existe até hoje. Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora de Assuntos Econômicos Fiscais de Santos.

“Transitei por diversos setores da Prefeitura sem nunca me acomodar, até chegar à Coordenadoria de Assuntos Econômicos e Fiscais, onde pretendo encerrar a minha trajetória em razão da minha aposentadoria. Sou uma pessoa abençoada e nunca aceitei não como resposta aos meus sonhos e objetivos. Mesmo que demorasse o tempo de uma vida”.

REFERÊNCIA

Para Adriano Luiz Leocadio, secretário de Finanças, pasta onde a homenageada iniciou seus trabalhos na Prefeitura, em 10 de novembro de 1966, é uma honra tê-la como amiga e colega de trabalho. “Ela é uma referência profissional, ética e técnica dentro da secretaria e nos ensina que ser servidor público é uma vocação”.

A propositura aprovada em unanimidade pela Casa é de autoria do vereador Cacá Teixeira e a data foi escolhida por ser o dia de aniversário da servidora. “Chegou o momento da Cidade fazer essa justa homenagem a esta servidora pública de grande valor”, disse o parlamentar. 

Ele ainda ressaltou a atuação da servidora em defesa de políticas públicas através do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção e Igualdade Racial. 

Servidora recebeu a maior honraria da Cidade na Câmara Municipal
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Santos


Você pode gostar também de