Surfe Eficiente 2021 acontece nesta quinta-feira (02), no Canto do Forte

Nesta quinta-feira, (02), será realizado na Praia do Canto do Forte, em Praia Grande, o Surfe Eficiente. O objetivo é promover a inclusão das pessoas com deficiência no surfe, oportunizando a prática do esporte com acompanhamento de profissionais da área. São esperados cerca de 80 participantes e os interessados poderão fazer inscrição prévia gratuita presencialmente na sede da APAE-PG, na Rua das Acácias, 320 no Quietude, ou pelo telefone (13) 3472-5257 em horário comercial.

O evento foi criado em 2015 e surgiu com o sonho de um deficiente visual de conhecer o mar. Com isso, a ONG Adote um Cidadão idealizou e realizou o 1º Surf Eficiente, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a participação de 15 pessoas com deficiência, que tiveram pela primeira vez a sensação inesquecível de surfar.

A partir de então, em toda primeira quinta-feira de dezembro, a entidade busca reunir escolas de surfe de todo o Brasil para proporcionarem para cada vez mais pessoas com deficiência um dia de momentos no mar e de inclusão desses surfistas, viabilizando através das ondas uma sociedade mais justa e igualitária.

O evento deste ano ocorrerá em frente à Escola de Surf Alex Orelhinha que fica localizada na Avenida Castelo Branco, altura do número 40 no Canto do Forte. Os participantes serão divididos em grupos de até 20 PCD por apresentação e todos serão premiados de acordo com o número de participantes e disponibilidade de premiação.

A primeira apresentação acontecerá das 10 às 11h e a segunda das 11 às 12h. Após esta apresentação haverá uma pausa com retorno para a terceira apresentação das 13 às 14h, encerrando das 14 às 15h. No local, também estarão disponíveis as cadeiras anfíbias para banho de mar das pessoas com deficiência.

O Surf Eficiente 2021 é uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-PG) em parceria com as ONGs Adote um Cidadão (idealizadora do projeto) e Melhores Serviços, além da Prefeitura de Praia Grande.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de