Seduc se reúne com Sindicato e professores

Cada vez mais, a Secretaria de Educação (Seduc) busca de forma transparente e democrática definir as questões relativas à área. Como parte desse processo, nesta quinta-feira (2), a pasta municipal se reuniu com comissão formada por professores da rede municipal de ensino. Durante a conversa foram debatidas situações relacionadas ao processo de atribuição de aula/turma/classe.

O encontro aconteceu por intermédio do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Praia Grande, a pedido da categoria. De imediato, a secretária de Educação, a professora Cida Cubilia, atendeu ao pedido acompanhada da subsecretária de Gestão Pedagógica, Marilena Ferreira, e demais integrantes da equipe técnica da Seduc. O encontro teve como objetivo ouvir as reivindicações dos docentes e sanar possíveis dúvidas.

Um dos questionamentos apontados pelos professores diz respeito à sistemática de atribuição de aulas ser realizada de forma online. A Secretaria de Educação adotou tal medida com finalidade de evitar aglomerações, assim como ocorreu no final de 2020, por conta do coronavírus (Covid-19). Com a situação pandêmica ainda em processo, a pasta municipal entendeu por bem continuar com a mesma formatação.

A secretária de Educação se comprometeu em conversar com a equipe técnica para que faça o estudo sobre a possibilidade de viabilizar a mudança no formato de atribuição de salas. “Entretanto, precisamos entender que existe todo um planejamento por parte da Secretaria da Educação já estabelecido. Qualquer mudança pode impactar na readequação de datas e prazos”, explicou.

“Entendemos ser de total importância momentos como esse. Pois assim podemos entender a necessidade da categoria e explicar as necessidades da Secretaria de Educação e o porquê de tomar determinadas decisões”, afirmou Cida Cubilia. “Essa não foi a primeira vez que recebemos o sindicato. Em outros dois momentos, a pedido da categoria, nos reunimos para debater questões pertinentes. Acredito que assim conseguimos ser o mais transparentes possível, buscando sempre o senso comum”.


Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de