Estudantes de Praia Grande são destaques em competições culturais

Reconhecer e valorizar o desempenho dos alunos que se destacaram em competições culturais. Com esse objetivo a secretária de Educação de Praia Grande, a professora Cida Cubilia, recepcionou oito estudantes da Cidade que tiveram participação relevante em eventos como o Câmera Educação e o Prêmio Espantaxim 2020/21. O encontro ocorreu na quinta-feira (23), nas dependências da Seduc.

No Câmera Educação, a aluna Helena da Silva Neves conquistou o primeiro lugar na categoria comissão julgadora com a redação intitulada “E Se a Educação Financeira Fosse Aprendida Desde Cedo?”. Ainda nesta competição, os estudantes Yasmin Critiny de Sousa Araújo, Maria Fernanda Ciantela Machado, Heitor Sales dos Santos, Helena Destro da Fonseca e Eduarda de Jesus Carvalho, estão entre os dez selecionados que concorrem ao voto popular.

A votação ocorre de forma online pelo site do Câmera Educação (http://cameraeducacao.com.br/votopopular.aspx). Os internautas podem acessar o endereço eletrônico para conhecer as redações concorrentes e escolher o texto que preferir. Os estudantes escreveram os textos com base no ‘Educação financeira na escola é o caminho para aprender a lidar com o dinheiro desde cedo?’. O pleito acontece até às 18 horas do dia 30 de junho.

Uma das concorrentes na categoria Voto Popular, a aluna Maria Fernanda Ciantela Machado, se sentiu lisonjeada com a receptividade e o reconhecimento transmitido por todos. Estudante da EM Vereador Felipe Avelino Moraes, no Bairro Caiçara, a jovem afirmou que a repercussão a motiva a se empenhar ainda mais nos estudos. “Fiquei muito orgulhosa de ver onde posso chegar. Nunca imaginei que tomaria essas proporções”.

Mais conquistas – Junto com os participantes do Câmera Educação, a secretária de Educação recepcionou também duas alunas que se destacaram no Prêmio Espantaxim 2020/21. Estudantes, em 2021, da EM Vila Mirim (no Bairro Mirim), Rafaela Justino de Oliveira e Mariana Oliveira Felix foram consagradas, respectivamente, vencedora e selecionada no VI Concurso Nacional Literário Infantil. As poesias escritas pelas meninas comporão a obra literária VI Antologia do Prêmio Espantaxim 2020/21.

Mãe da aluna Rafaela Justino de Oliveira, a dona de casa Andrea Araújo de Oliveira, 50 anos, destacou a qualidade do ensino oferecido nas escolas municipais de Praia Grande como responsável pelo desempenho positivo dos estudantes nas competições culturais. “Para as nossas crianças voarem precisam estar prontas. E as escolas de Praia Grande promovem essa formação necessária que permitem eles evoluírem e alcançarem resultados tão significativos”.

Para a titular da Seduc, Cida Cubilia, o resultado alcançado pelos alunos no ano seguinte ao retorno das aulas presenciais evidencia a qualidade do ensino oferecido no período de atividades remotas. Devido a pandemia causada pela covid-19, os estudantes participaram por quase dois anos do ensino a distância. “Houve sim aprendizado neste período. E a comprovação está justamente no desempenho e resultado alcançado por vocês”, afirmou.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Praia Grande


Você pode gostar também de