Itanhaém adere ao programa SP Sem Papel

SUSTENTABILIDADE – Todos os documentos que antes eram feitos em papel passarão a ser produzidos digitalmente

A Prefeitura de Itanhaém anunciou a adesão do município ao programa estadual SP Sem Papel, gerido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).  Nesta terça-feira (19), o prefeito Tiago Cervantes se reuniu com o vice-prefeito e secretário de Governo Rodrigo Dias para alinhamento dos trabalhos que serão conduzidos na cidade pela SEGOV e pelo departamento de Tecnologia.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

“Uma iniciativa moderna e sustentável que será implantada em toda a nossa estrutura administrativa, promovendo mais agilidade no trâmite dos processos, além da economia e transparência”, afirmou o prefeito.

Todos os documentos que antes eram feitos em papel passarão a ser produzidos digitalmente, de forma gradativa, facilitando o trâmite de documentos em toda a Administração Pública e o relacionamento entre Estado, municípios e entidades.

Entre os benefícios, maior agilidade nas demandas e no trâmite de documentos e processos, redução de gastos com papel, serviços de impressão e transporte e correio, além do acompanhamento das demandas e do andamento dos documentos em tempo real por meio de pesquisa simplificada.

A operacionalização do SP Sem Papel conta com um amplo programa de treinamento oferecido pela Prodesp aos servidores municipais, realizado por meio de capacitação presencial de multiplicadores, tutoriais, ensino a distância, web-dúvidas e operação assistida.

Nesta quarta-feira (20), o
secretário de Governo Rodrigo Dias, acompanhado de servidores da Prefeitura, se
reuniu virtualmente com técnicos da companhia para dar início aos procedimentos
de implantação do sistema.

Edição 713 – 20 a 23 de novembro de 2021


Fonte: Prefeitura de Itanhaém


Você pode gostar também de