Unidade Santa Rosa e Instituto da Mulher adotam prontuário eletrônico

A plataforma engloba ainda serviços como telemedicina, gestão de estoque e farmácias, agendamento de consultas online, regulação de vagas e acompanhamento de vacinas pelo aplicativo

A Prefeitura de Guarujá iniciou, nesta semana, a implantação da plataforma Saúde Simples, que possibilitará a inclusão do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde. A medida permitirá a redução de filas e agilidade no atendimento aos munícipes. Inicialmente, o serviço está sendo inserido no Instituto da Mulher – Casa Rosa e a Unidade Mista de Saúde Santa Rosa, mas será ampliado de forma gradativa para todos os equipamentos de Saúde.

Paralelamente à implantação da plataforma, os técnicos do sistema realizam o treinamento dos servidores públicos que atuam nas unidades. A previsão é que o prontuário eletrônico esteja disponibilizado a partir de sábado (15), Dia de Santo Amaro – Padroeiro de Guarujá.

O secretário municipal de Saúde, ressalta que Guarujá avança em eficiência e tecnologia. “A plataforma Saúde Simples vem para facilitar, aprimorar, eliminar a burocracia e dar mais qualidade de vida ao atendimento que fazemos lá na ponta. Simplificar os processos e concentrar os dados de forma digitalizada não são ações apenas administrativas, mas medidas que vão garantir o atendimento mais célere e salvar vidas”, considera.

A plataforma engloba ainda serviços como telemedicina, gestão de estoque e farmácias, agendamento de consultas online, regulação de vagas e acompanhamento de vacinas pelo aplicativo.

Os servidores públicos das duas unidades de Saúde passam por um treinamento até sexta-feira (14), durante o período de implantação do sistema. A inclusão dos módulos representa a modernização no atendimento e permite ao gestor ter uma visão completa do que acontece na rede municipal

A plataforma Saúde Simples é integrada a sistemas de outras esferas, como o Hórus, e-SUS, e CADSUS, do Ministério da Saúde. O sistema permite mais eficiência e agilidade na coleta e transmissão de dados. A medida assegura ainda a redução de custos operacionais.

A nova tecnologia atende à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) por garantir proteção da privacidade de todos os dados inseridos no sistema.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de