Programa Forças no Esporte terá inicio em março

Em reunião entre a Seduc e a Sel, junto ao comando militar da Base Aérea ficou decidido o inicio das atividades, que atenderão 100 estudantes da rede pública, em vulnerabilidade social 

O Programa Forças no Esporte (Profesp) dará início a uma nova turma no próximo mês de março. Realizado na Base Aérea de Santos – Bast (Avenida Castelo Branco, s/n°, Jardim Cunhambebe, em Vicente de Carvalho), o Profesp desenvolve aulas de vela, remo e canoagem para 100 estudantes da rede pública de ensino, em situação de vulnerabilidade social.

O Profesp ocorre por meio de parceria firmada entre a Bast e Prefeitura de Guarujá, e tem por objetivo promover o desenvolvimento integral de adolescentes de famílias de baixa renda, residentes em Vicente de Carvalho.

A previsão é de iniciar as aulas no dia 07 de março. A notícia foi confirmada no último dia 11, durante encontro realizado na Bast, entre representantes das secretarias municipais de Educação (Seduc); de Esporte e Lazer (Sel), junto ao comando da unidade Militar.

A iniciativa visa a formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, com atividades em contra turno escolar como recreações livres e dirigidas, aulas de canoagem, remo e vela, reforço na aprendizagem intelectual, cívico e social, por meio de palestras.

Estiveram presentes à reunião, o Tenente-coronel Dayve Moraes Piva, comandante da Base Aérea de Santos; o superintendente de Assuntos Governamentais do Esporte; a coordenadora de Ações Educacionais da Seduc; o coordenador do Profesp, capitão Geudy Pereira; a superintendente de Assuntos Governamentais de Programas Estratégicos da Seduc; e a professora Cristina Calaça, membro da comissão do Profesp junto à Sel.

Segundo o superintendente de Assuntos Governamentais do Esporte, este é um programa fundamental para a formação cidadã. “O Profesp promove a integração da família pois, além do projeto náutico, ele desenvolve também os sentidos de cooperação, solidariedade e responsabilidade, e contribui para a melhoria das capacidades físicas, habilidades motoras e a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde) e, com isso, a diminuição da exposição aos riscos sociais”, argumenta.

Desde 2018, Guarujá conta com o programa, que já formou centenas de estudantes da Cidade.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de