Prefeitura planeja segundo Posto do Sebrae na Cidade

Município iniciará os estudos de viabilidade técnica para indicar o melhor local, que também poderá ter espaço para capacitações; potencial empreendedor do Distrito de Vicente de Carvalho foi crucial para escolha da nova Unidade

Por ser uma cidade cada vez mais empreendedora, Guarujá deve contar com um novo posto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desta vez, Vicente de Carvalho receberá a segunda unidade do serviço no Município. O primeiro posto do ‘Sebrae Aqui’ na Cidade funciona na Avenida Leomil, 630, no Centro. Com mais uma Unidade, Guarujá será uma das poucas cidades da Baixada Santista, que contará com dois postos do Serviço.

O pleito foi apresentado durante reunião no último dia 8, quando o prefeito recepcionou, em seu gabinete, no Paço Moacir dos Santos (Santo Antônio), o gerente regional do Sebrae na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosa, que estava acompanhado do Analista de Negócios, Francisco Costa Júnior. Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) e o seu superintendente da Sedep, além dos atendentes do Sebrae Guarujá, Luiz Gustavo e Renato Ramos.

Agora, o Município iniciará os estudos de viabilidade técnica necessários para identificar o melhor local em que será instalada a Unidade II do ‘Sebrae Aqui’, além de também fornecer dois funcionários. Caberá ao Sebrae equipar toda a estrutura com mobiliário, computadores, entre outros equipamentos, em uma sala que precisa ter, no mínimo, 16 metros quadrados. A ideia é que o local tenha ainda um futuro espaço para capacitações. Uma carta de intenções entre Prefeitura e Sebrae deve ser assinada dentro dos próximos dias, para formalizar a viabilização do equipamento.

“Sem dúvida esta é uma excelente notícia para Vicente de Carvalho e que vem reforçar as ações que temos desenvolvido ao longo dos últimos anos. Dono de um comércio pujante, o Distrito tem 165 mil habitantes e a marca de segundo maior comércio da Região”, destacou o prefeito.

 

Dados positivos corroboram instalação da Unidade II

A escolha por Vicente de Carvalho se deu através do potencial empreendedor do Distrito. Nos últimos seis anos, inclusive, Guarujá teve um aumento bastante expressivo de 138%, no número de MEIs criadas. Em 2017, a Cidade tinha 13 mil saltando no ano passado para mais de 31 mil registradas.

Conforme explica o diretor Regional do Sebrae “é lá que está o maior número de MEIs geradas em toda a Cidade, o que torna importante termos um posto naquela região também”. Marco Aurélio falou ainda que, comparado a outros países, a cada 10,7 habitantes de Guarujá, uma empresa é aberta na Cidade. Conforme último censo, Guarujá possui 324 mil habitantes.

 

Investimentos

A Diretoria Regional do Sebrae também aproveitou a ocasião para apresentar ao chefe do Executivo, uma prestação de contas das ações desenvolvidas no Município. No ano passado, o ‘Sebrae Aqui’ em Guarujá realizou 3.533 atendimentos, impactou 2.245 negócios e investiu mais de R$ 426 mil na oferta de cursos. Já neste ano, o Sebrae já aplicou quase R$ 88 mil em formações aos micro e pequenos empreendedores. Outro projeto mencionado é o de levar projeto de educação empreendedora para as escolas de Ensino Fundamental, beneficiando alunos do 1º ao 9º ano.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de