Prefeito entrega nova ala de trauma com capacidade para 300 atendimentos diários

A meta é elevar a qualidade do atendimento SUS, com a proposta de acolhimento humanizado, mais ágil e seguro

O prefeito de Guarujá entregou a nova ala de traumatologia e ortopedia do Hospital Santo Amaro (HSA), na manhã desta segunda-feira (24). Reformado e reestruturado com recursos municipais, o espaço tem capacidade para 300 atendimentos diários e possibilitará o acolhimento mais humanizado dos pacientes. A gestão do equipamento tem a meta de levar para o Sistema Único de Saúde (SUS) o mesmo padrão de atendimento dos planos de saúde e rede privada, garantindo aos munícipes a excelência no serviço.

O espaço conta com uma nova ampla sala de recepção, que segrega o fluxo entre os pacientes que entram e saem, possui duas salas de gesso, dois consultórios, uma sala para curativo limpo, uma sala para curativo contaminado, banheiros adaptados e sala para o setor administrativo. A área da nova ala é toda climatizada.

O chefe do Executivo aponta que a entrega da nova ala de traumatologia e ortopedia integra uma série de investimentos do Governo Municipal no Hospital Santo Amaro, elencando a ampliação em 50% dos leitos públicos e permanentes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a implantação da ala do serviço de hemodinâmica e a ala de quimioterapia.  

“O bom atendimento começa com o acolhimento humanizado. Vemos, aqui, a realização de um sonho. Ficamos felizes pela Prefeitura poder disponibilizar recursos para que o Santo Amaro eleve a qualidade do atendimento SUS, em um espaço amplo, aparelhado e climatizado. É mais um avanço do Município, porque ampliamos os leitos de UTI e implementamos a hemodinâmica, que tem realizado procedimentos como cateterismo e salvado vidas”, ressalta o prefeito.

O prefeito estava acompanhado da vice-prefeita e do secretário municipal de Saúde. As autoridades foram recebidas pelo presidente da Associação Santamarense de Beneficência do Guarujá, mantenedora do HSA.

“A sensibilidade do Executivo permite que a gente possa sempre melhorar o serviço prestado. Tudo isso significa menos tempo de internação e ocupação hospitalar. É mais um muro que derrubamos em 2022. Esse é o padrão SUS que a gente quer para o Santo Amaro”, afirma o presidente da Associação.

Quimioterapia

O prefeito e equipe também visitaram a nova ala de quimioterapia, reformada e recentemente ampliada. Cerca de 100 pacientes são atendidos por mês no local. O tratamento prevê uma média de cinco horas diárias por sessão, a cada 15 dias por mês. Há capacidade para que 11 pacientes façam quimioterapia simultaneamente no local. Os pacientes são distribuídos por turnos, de acordo com a complexidade do caso e acompanhamento médico.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de