Paço Municipal Moacir dos Santos Filho passará por revitalização após quase 20 anos

Estão previstos o novo cercamento, além de melhorias na iluminação, acessibilidade e segurança do local, que é a sede do Executivo Municipal

O Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Via Santos Dumont, 800), sede do Executivo Municipal, passará por uma revitalização. A unidade não recebe melhorias na área externa desde a sua inauguração, em 2003.

Uma das principais intervenções é o novo cercamento do complexo, que ocupa área equivalente a 9 mil metros quadrados no Jardim Santo Antônio, entre a Rodoviária Municipal e a Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Serão instalados 60 centímetros de mureta e, acima disso, 1,82 metro de gradil em aço galvanizado eletrofundido e pintura eletrostática em verde no entorno do paço.

O serviço será estendido também ao estacionamento frontal do prédio, onde fica a entrada principal, acesso de funcionários e munícipes, que além de gradil, passará a ter também portões de entrada e saída de veículos. Ao todo, serão instalados 524 metros lineares de gradil.

O prédio contará ainda com quatro portões para pedestres. No estacionamento para veículos autorizados, com entrada pela parte lateral do complexo, serão instalados portão eletrônico, cancela de acesso e cobertura parcial de sombrite.

Hoje, o paço abriga os seguintes setores: Gabinete do prefeito, Expediente do Gabinete, Coordenação Governamental, Ouvidoria, Xerox, Superintendência de Compras, Controladoria, Planejamento, Advocacia Geral do Município e Comunicação e Relações Sociais.

Mais serviços

No entorno do estacionamento principal, serão revitalizados 618 metros quadrados de calçada e 175 metros lineares de guia, tudo de concreto, a fim de facilitar o acesso ao local. Quatro postes também vão melhorar a iluminação externa do paço, com um total de 16 lâmpadas de LED, sendo quatro para cada poste. A previsão é de seis meses para a conclusão das obras. Serão investidos R$ 1.080.000,00 milhão provenientes do Tesouro.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras de Guarujá, a ideia é conservar o patrimônio público e garantir a segurança e conforto de munícipes, servidores e prestadores de serviços. “Atualmente, o gradil está enferrujado, oxidado e, em alguns pontos, apenas com um alambrado. Essas melhorias são fundamentais não apenas para a estrutura do prédio, mas para garantir a segurança e o bem-estar de quem acessar o Paço Municipal Moacir dos Santos Filho”, ressaltou.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de