Guarujá debate projetos e obras de interesse turístico com o Governo do Estado

O prefeito e secretários estiveram no Dade para tratar sobre 26 convênios

O prefeito de Guarujá esteve em São Paulo para reunião com o secretário de Estado de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, para debater vários projetos e obras de interesse turístico, oriundos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade). O encontro ocorreu na segunda-feira (27).

O chefe do Executivo esteve acompanhado dos secretários municipais de Planejamento e de Infraestrutura e Obras para debater sobre 26 convênios já em andamento, concluídos ou em fase de ordem de serviço, todos firmados entre a pasta estadual e o Município.

Atualmente, importantes obras são realizadas com a liberação de recursos do Dade, como a requalificação da orla da Praia do Guaiúba e diversas ruas do Pernambuco, a Avenida Lydio Martins Corrêa, na Vila Zilda, e as vias de acesso ao futuro Aeroporto Civil Metropolitano, em Vicente de Carvalho.

O prefeito ressalta que a Prefeitura de Guarujá tem um olhar especial para o turismo. “Os recursos do Dade, por exemplo, estão sendo aplicados nas vias de acesso ao aeroporto de maneira a preparar a Cidade para esse importante equipamento, tão esperado pela população”, afirma.

A secretária de Planejamento esclarece que as intervenções de infraestrutura turística são realizadas principalmente com o papel de preparar e estruturar as vias da Cidade para melhor atender os munícipes, turistas e veranistas.

“Buscamos fazer os investimentos do Dade em melhorias que viabilizem o turismo em Guarujá. Um grande exemplo é a intervenção que será realizada na Avenida Mário Ribeiro, com o objetivo de valorizar um corredor forte de comércio, com características diferenciadas, como arborização natural e acessibilidade”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de