Escolas da rede municipal aprendem ‘Uma centena de histórias’

Mais de 6 mil alunos da Educação Infantil recebem um importante incentivo à leitura com o projeto; mostras finais já começaram

A Prefeitura de Guarujá promove, entre novembro e dezembro, as mostras finais do projeto ‘Uma centena de histórias’, que incentiva a leitura às crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Desde o início do ano letivo, 6.200 matriculados, com idade entre 4 e 5 anos, aprenderam detalhes dos contos, participaram de oficinas e muita roda de conversa. No próximo dia 24, será a vez das Escolas Adelaide Fernandes, José de Souza e Professora Philomena Cardoso de Oliveira apresentarem seus resultados.

O pontapé inicial das exposições foi dado na sexta-feira (10), nas Escolas Municipais Professora Magdalena Maria Cardoso Lourenço e Catarina de Oliveira Salgado. A primeira juntou toda a turma em uma roda de contação de histórias, apresentação de dança com narração da poesia ‘A Bailarina’, de Cecília Meirelles, e a peça de teatro ‘O casamento da ratinha’. Além destas, teve ainda coreografia e leitura da história “A abelhinha que não sabia fazer mel”.

A iniciativa é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e tem dois objetivos: fomentar o hábito da leitura e ampliar o vocabulário já na primeira infância. Para isso, as equipes gestoras trabalham com propostas que também envolvem sarau, visitas à biblioteca e dinâmicas com a família.

Nas mostras finais, toda a comunidade escolar pode prestigiar murais de cartazes com os títulos das 100 obras lidas. A confecção é dos próprios educadores e alunos, que encerraram a produção ao alcançar a meta de livros.

Programação completa

Nos próximos dias 28 e 30, quatro escolas municipais participam da programação. São elas Maria de Lourdes Gonçalves de Oliveira, Professor João de Oliveira, Augusto Antunes Correa e Professora Maria Regina Teixeira dos Santos Claro.

Já em dezembro, nos dias 1° e 6, as mostras são realizadas pelas Escolas Municipais Aparecida da Costa Sinópoli, Cônego Domenico Rangoni, Doutor Ernesto Ferreira Sobrinho e Guilherme Furlani Júnior.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de