Camp Guarujá completa 54 anos com mais de 18 mil jovens formados

Instituição é voltada à qualificação e integração de jovens em vulnerabilidade social no mercado de trabalho

O Centro de Formação Profissional – Camp Guarujá completa 54 anos de fundação nesta quinta-feira (28), data que também é celebrado o Dia do Aprendiz. São mais de 18 mil jovens formados para o mercado de trabalho. Atualmente, a Prefeitura de Guarujá conta com 95 aprendizes da instituição.

Para marcar a data, desde o início do mês a instituição em parceria com o Hospital Santo Amaro (HSA) está realizando a Campanha “Doe sangue, Doe vida”, que acontece até sábado (30). A ação conscientiza sobre a importância da doação, além de contribuir para o banco de sangue do HSA.

Ainda dentro das comemorações, mais de 200 aprendizes também participaram de um divertido passeio pelo Museu da Fortaleza da Barra Grande.  A iniciativa contou com a parceria de uma fisioterapeuta que realizou exercícios de ergometria. Além disso, houve sorteio de convites para o cinema e piquenique na parte externa do Museu.

“O projeto Camp Guarujá é uma das políticas públicas mais eficazes deste país e a sua diversificação e ampliação será possível com a conclusão da unidade II. O objetivo do projeto é atender com a socioaprendizagem toda demanda atual e futura existente em nosso Município”, afirmou o gerente geral da instituição, Orlando Dantas Silva.

Para a aprendiz Samyra Toshie, de 17 anos, a entidade foi a porta para o mercado de trabalho. “O Camp tem sido importante para a minha qualificação profissional. Adquiri experiências e conhecimentos que talvez eu não aprendesse se eu não tivesse ingressado na instituição”, afirmou a jovem, que deseja seguir a carreira de fisioterapeuta.

Camp

Para cumprir a missão de promover, defender e garantir os direitos dos adolescentes, jovens e pessoas com deficiência, a entidade executa o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) por meio da Formação Humano-Profissional e Socioaprendizagem.

Os programas são permeados por mais de 20 projetos complementares, palestras, oficinas, visitas técnicas e sociais, voltados para os adolescentes,  famílias e também a comunidade e parceiros.

Na organização, o adolescente recebe treinamento gratuito, não remunerado. Ao fim do treinamento, ele pode ingressar automaticamente no Programa Aprendiz Integral de Socioaprendizagem, com remuneração e registro em Carteira de Trabalho, de acordo com a Lei 10.097/2000.

Hoje, o cadastro para ingressar no SCFV – Programa Integração é feito de forma permanente pelo site da instituição. Outra novidade é que agora é realizado o atendimento de jovens com idade entre 18 e 21 anos.


Fonte: Prefeitura de Bertioga


Você pode gostar também de