Carreta e novo equipamento de exames agilizam atendimentos na UPA Centro

A Prefeitura de Caraguatatuba está desde quinta-feira (18) com novas medidas para dar mais agilidade no atendimento da UPA Central.

#PraTodosVerem: Novo equipamento para análise de exames de sangue (Foto: Divulgação/PMC)

Após a triagem, os pacientes diagnosticados com suspeita de dengue são encaminhados para carreta instalada na frente da UPA, onde passam por atendimento médico.

Após passarem em consulta médica são direcionados para uma ala especial no primeiro andar, para medicação, hidratação e coleta de sangue. Um novo equipamento para análise de exames foi adquirido que possibilita o resultado em no máximo 1 hora, dando agilidade no tempo resposta para os diagnósticos clínicos dos pacientes. Anteriormente poderia levar até 4 horas para o resultado.

No primeiro dia de implantação da carreta, cerca de 150 pacientes passaram por atendimento e o retorno foi positivo. Como é o caso da paciente Angélica Azevedo que levou menos de uma hora para fazer todos os procedimentos. “Cheguei com muita dor e o atendimento rápido possibilitou já tomar a hidratação e medicação e tão logo amenizar os sintomas”, contou.

#PraTodosVerem: Profissionais de saúde preparam medicação (Foto: Divulgação/PMC)

“Todas as medidas foram necessárias para garantir o acolhimento e o conforto aos pacientes, além de agilizar o atendimento e diminuir o tempo de permanência dos pacientes nos setores de emergência. Vivemos uma epidemia de dengue e esperamos que essa demanda diminua em maio”, comentou o prefeito.

Além disso, houve um aumento de 76% no número de médicos 24 horas nas três UPAs, passando de 17 para 30. Na ala de pediatria da UPA Centro foi aberta uma nova sala para acomodação pediátrica, visando dar mais conforto na sala de espera.

Logo Oficial ODS
Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


Você pode gostar também de