Vereador pede à Arquidiocese que Julio Lancellotti seja afastado

Autor do pedido para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal de São Paulo que mira o padre Julio Lancellotti, o vereador Rubinho Nunes (União Brasil) fará à Arquidiocese de São Paulo um pedido formal de afastamento do sacerdote. A informação foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo nesta terça-feira (6).

Segundo o veículo, o vereador teria tomado a decisão após a Arquidiocese afirmar em nota, nesta segunda (5), que tomou conhecimento de um “suposto novo fato de abuso sexual” e de “laudos periciais com resultados contraditórios” envolvendo o padre e que decidiu abrir uma investigação para buscar “a verdade”.

No comunicado desta segunda, a Arquidiocese sustentou não ter arquivado as denúncias recentes contra o padre e disse continuar atenta a todos os fatos denunciados.

– Não houve e não há arquivamento dessa atual denúncia, e a Arquidiocese segue atenta aos ulteriores elementos sobre os fatos denunciados e a toda investigação séria, fazendo o que lhe compete conforme a norma da Igreja e investigando o caso na área de sua competência, distante de interesses ideológicos e políticos, com serenidade e objetividade – disse a autoridade religiosa.

SOBRE AS DENÚNCIAS CONTRA O PADRE
No dia 22 de janeiro, Nunes protocolou na Câmara um vídeo que retratava um homem se masturbando, e um parecer que dizia atestar que a pessoa no vídeo era o padre. O vereador Milton Leite (União Brasil), presidente da Casa, enviou o conteúdo à Arquidiocese.

No último dia 30 de janeiro, um novo caso sobre o líder religioso veio à tona. Em entrevista à Revista Oeste, o jornalista Cristiano Gomes disse ter sido abusado sexualmente pelo padre em 12 de maio de 1987, quando tinha 11 anos. Em sua fala, Cristiano disse que o fato ocorreu após a missa de sétimo dia de sua avó, quando ele foi à sacristia para chorar a perda.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de