Simone Tebet entra na mira de Gleisi Hoffmann

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, entrou na mira da presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, nesta segunda-feira, 6.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Simone defendeu a desvinculação da Previdência Social do salário mínimo e a inclusão do Fundeb na conta do piso da educação.

“Responsabilidade fiscal não tem nada a ver com injustiça social”, escreveu Gleisi, no Twitter/X, ao mencionar que a proposta contraria o governo Lula.

De acordo a presidente do PT, essas medidas podem prejudicar diretamente “a população que precisa ser protegida pela ação do Estado”. “É no mínimo preocupante que sejam defendidas por Simone”, publicou Gleisi, que marcou o perfil da ministra, na rede social.

Desvincular a Previdência do salário-mínimo e incluir o Fundeb na conta do piso da Educação são ideias muito ruins, que contrariam o programa de governo eleito em 2022. Se adotadas, iriam prejudicar diretamente milhões de aposentados e alunos de escolas públicas, a população que…

Simone Tebet fala em cortar gastos

Ao jornal, Simone defendeu cortar os gastos públicos, possibilidade que vai contra a ala dura do PT, integrada por Gleisi.

“Teremos que cortar o gasto público, pela convicção ou pela dor”, disse a ministra ao Valor. Ainda conforme Simone, ela não defesa abandonar o projeto de corte de gastos, apesar de ter consciência do investimento em programas sociais.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de