Senado chama Damares após falas sobre tráfico de crianças

A ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos) foi convidada a prestar esclarecimentos na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado Federal sobre os supostos casos de abuso infantil citados por ela em culto evangélico no último dia 9.

Aprovado nesta terça-feira (18), o requerimento tem autoria do senador Carlos Fávaro (PSD-MT). O parlamentar afirma que Damares não apresentou evidências sobre suas falas, nem as providências tomadas por ela para punir os responsáveis.

– As afirmações da ex-ministra causam preocupação e perplexidade, em especial porque pode se tratar de informações sigilosas às quais se teve conhecimento em razão do cargo público que ocupava – avaliou Fávaro.

Durante a reunião religiosa na Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, Damares denunciou que crianças da Ilha de Marajó são traficadas para o exterior e mutiladas para facilitar a prática sexual.

– Fomos para a Ilha de Marajó e lá nós descobrimos que as nossas crianças estavam sendo traficadas por lá (…). Nós temos imagens de crianças nossas, brasileiras, de 4 anos, 3 anos, que quando cruzam as fronteiras, sequestradas, os seus dentinhos são arrancados para elas não morderem na hora do sexo oral. Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa, para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal – declarou a ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de