‘Se for culpado, vai pagar’, diz Bolsonaro sobre prisão de Ribeiro

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira, 22, que se o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso nesta manhã, tiver feito algo errado, ele vai responder. “Se tiver algo de errado, ele vai responder. Se for inocente, sem problemas. Se for culpado, vai pagar.”

Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, Bolsonaro lembrou que afastou o ministro em março deste ano, “na hora que tinha que afastar, quando pintaram as denúncias, até para ele poder ter mais liberdade para se defender”. “A imprensa vai dizer que ele está ligado a mim, mas paciência”, acrescentou.

Apesar de ressalvar que não sabe a profundidade das apurações da Polícia Federal, o presidente disse que “o governo colabora com a investigação” e que “a gente não compactua com nada disso”. “Agora não sei qual a profundidade dessa investigação. No meu entender não é aquela orgânica porque temos os [sistemas de] compliance nos ministérios e não é qualquer contrato, qualquer negócio [suspeito] que passa”.

Bolsonaro ponderou, porém, que “se aconteceu alguma coisa, vão para cima” e lamentou a situação: “Lamento, não gostaria que estivesse acontecendo nada disso. Mas se a PF prendeu, tem um motivo e o ex-ministro vai se explicar”.

Ribeiro foi preso em Brasília. No mandado de prisão preventiva, constam os crimes de corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência. A decisão é assinada pelo juiz Renato Borelli, da 15ª Vara do Distrito Federal.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de