Rosana Valle sobre Dino no STF: “Será um político, mas de toga”

A deputada federal Rosana Valle, presidente do PL Mulher de São Paulo, declarou que o indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Supremo Tribunal Federal (Flávio Dino) será um “político de toga” se for confirmado como ministro da Corte.

De acordo com a parlamentar, o mecanismo de escolha dos magistrados do STF não é democrático e é necessário reformular a forma de indicação.

– Temos que repensar essa forma de indicação. Não é exclusividade do Brasil. Mas não me parece a forma mais democrática. A pior ditadura é a ditadura do Judiciário. Essa indicação do Flávio Dino não é imparcial. Eu tenho certeza de que ele vai ser um político, mas de toga – declarou ao Meio-Dia Brasília.

Rosana Valle disse ainda que considera que o problema de Dino seja sua “militância política”.

– Mais de 30 anos ele foi ligado ao PT, fez parte de campanhas eleitorais do presidente Lula, ele deu declarações ideológicas, destratou parlamentares de oposição, foi sarcástico e desprezou parlamentares. Ele será imparcial? Está claro que não – concluiu.

A sabatina de Dino está marcada para o dia 13 de dezembro. Ele precisa de ao menos 41 votos dos 81 senadores para se tornar o novo ministro da Suprema Corte e suceder Rosa Weber.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de