Presente de Natal: Paulinho da Força, amigo de Lula, Assume Vaga de Deputado Cassado pelo TSE devido à Mudança Partidária

 

 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proferiu uma decisão histórica, cassando o mandato do deputado federal Marcelo Lima (PSB-SP) por 5 votos a 2, eleito nas eleições de 2022 com cerca de 110 mil votos. A razão para a cassação foi a mudança de partido do parlamentar sem a permissão de sua agremiação partidária. Essa reviravolta política tem implicações profundas e coloca em destaque o retorno de um nome conhecido à Câmara dos Deputados: Paulinho da Força, ex-deputado federal e líder sindicalista.

 

 

A cassação do mandato de Marcelo Lima foi resultado de um processo que investigou a troca de partido sem a devida autorização de sua agremiação partidária, o PSB. As regras de fidelidade partidária são estritas no Brasil, e a decisão do TSE demonstra a importância de seguir essas regras para manter a integridade do sistema político. Com 5 votos a favor da cassação e apenas 2 contra, a maioria dos ministros do tribunal concordou com a destituição do parlamentar.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de