Petrobras faz auditoria para apurar o possível envolvimento de dois diretores em falcatrua milionária

A volta à cena do crime pode já ser uma realidade na Petrobras.

Um contrato com a Petroquímica Unigel, que pode levar a empresa a sofrer um prejuízo de quase R$ 500 milhões, está em apuração numa sindicância instaurada.

O procedimento investigativo já efetuou inclusive o recolhimento dos celulares dos diretores, William França e Sérgio Caetano, suspeitos de participação no sentido de aprovar o contrato entre as empresas.

Eles inclusive teriam mencionado a necessidade de orquestrar uma greve, o que justificaria a urgência em finalizar o contrato lesivo para a empresa.

O tal documento prevê a industrialização, armazenamento, expedição, faturamento e pós-venda de ureia e amônia pelas fábricas de fertilizantes nitrogenados da Petrobras em Sergipe e na Bahia, “alugadas” ao grupo Unigel desde 2019.

Uma auditoria feita pela empresa KPMG também sugeriu que os dois diretores sejam afastados enquanto as investigações não terminam.

Jornal da Cidade Online acaba de lançar o primeiro PODCAST conservador do Brasil! Um conteúdo exclusivo para os assinantes do JCO. Onde os “assuntos proibidos” no Brasil são revelados. Você pode conferir CLICANDO AQUI!

Para assinar, clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Quer apoiar o JCO de outra maneira? Adquira agora o livro “O Fantasma do Alvorada – A Volta à Cena do Crime”. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Contamos com você!

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Jornal da Cidade


Você pode gostar também de