PCO, o aliado improvável de Elon Musk contra Alexandre de Moraes

O Partido da Causa Operária (PCO) se tornou um aliado de ocasião do dono do Twitter/X, Elon Musk, contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em publicação na rede social do empresário sul-africano, neste domingo, 7, o PCO afirma que Elon Musk está correto em reagir à tentativa de censura de Alexandre de Moraes.

“Esse vazamento é um serviço à sociedade brasileira”, resumiu a conta oficial do partido, referindo-se à decisão do empresário de mostrar ao público as ordens judiciais do ministro contra usuários da plataforma. “O STF, ao censurar contas no Twitter, violou a Constituição. A liberdade de expressão deve ser irrestrita!”

Esse vazamento é um serviço a sociedade brasileira. O STF ao censurar contas no Twitter violou a constituição.
A liberdade de expressão deve ser irrestrita! https://t.co/ud5QoqFFfO

Mais cedo, Elon Musk disse que o ministro deveria sofrer impeachment. “Em breve, o Twitter/X publicará tudo que foi exigido por Alexandre de Moraes e mostrará como essas solicitações violam a legislação brasileira”, revelou. “Esse juiz traiu descaradamente e repetidamente a Constituição e o povo do Brasil. Ele deveria renunciar ou sofrer impeachment. Vergonha, Alexandre de Moraes. Vergonha.”

Coming shortly, 𝕏 will publish everything demanded by @Alexandre and how those requests violate Brazilian law.

This judge has brazenly and repeatedly betrayed the constitution and people of Brazil. He should resign or be impeached.

Shame @Alexandre, shame.

O PCO argumenta que o dono do Twitter/X, “mesmo sendo bilionário”, está do lado da liberdade de expressão parcial. Já o ministro do Supremo estaria a favor da censura absoluta.

Entenda o motivo de o PCO apoiar Elon Musk

Sábado, às 2h03

O dono do Twitter/X interpela o ministro do STF: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?”.

Why are you demanding so much censorship in Brazil?

A indagação de Elon Musk ocorre dias depois da divulgação do Twitter Files Brasil, revelados pelo jornalista norte-americano Michael Shellenberger.

Sábado, às 19h01

Elon Musk volta a interpelar Alexandre de Moraes. Desta vez, o dono do Twitter/X quis saber a razão de a Justiça do Brasil ter determinado o bloqueio de perfis populares no país.

“Por que você está fazendo isso, Alexandre de Moraes?”, indagou o empresário, referindo-se à decisão da Justiça.

Why are you doing this @alexandre? https://t.co/5VsqUPivU7

Na mesma publicação, a plataforma alega ter sido forçada a bloquear os perfis. “Não sabemos os motivos pelos quais essas ordens foram emitidas”, disse, ao acrescentar que está proibida de informar qual tribunal ou juiz emitiu a ordem.

Sábado, às 19h31

Trinta minutos depois, Elon Musk informa que irá retirar as restrições impostas aos perfis brasileiros na plataforma.

“Esse juiz aplicou multas pesadas, ameaçou prender nossos funcionários e cortar o acesso ao X no Brasil”, escreveu o bilionário. “Como resultado, provavelmente perderemos todas as receitas no Brasil e teremos de fechar nosso escritório lá. Mas os princípios são mais importantes do que o lucro.”

We are lifting all restrictions. This judge has applied massive fines, threatened to arrest our employees and cut off access to 𝕏 in Brazil.

As a result, we will probably lose all revenue in Brazil and have to shut down our office there.

But principles matter more than…

Sábado, às 19h44

Elon Musk retira as restrições de perfis bloqueados no Brasil.

Content restrictions in Brazil have been removed

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de