Oposição tenta, mas homenagem para Moraes não será cancelada

Deputados da oposição tentaram pensar em formas de impedir que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) seja agraciado com a Medalha Mérito Legislativo 2023, mas não foi possível impedir a honraria.

Moraes é aguardado na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (6) juntamente com outras personalidades que receberão a medalha, uma honraria entregue para pessoas ou instituições que tenham contribuído significativamente para o Poder Legislativo ou para o Brasil.

O deputado federal José Medeiros (PL-MT) chegou a pensar na possibilidade de sustar a entrega da Medalha ao ministro. Na visão do deputado, manter a homenagem significa desprezar os manifestantes que, segundo ele, foram presos injustamente.

Em um discurso feito no plenário, Medeiros chegou a dizer que, enquanto liberta criminosos em audiências de custódia, Moraes ignorou os pedidos de soltura de Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, o preso do 8 de janeiro que morreu no presídio da Papuda.

O nome do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi indicado pelo deputado federal Luciano Bivar (União Brasil-PE), que é primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Apenas os líderes partidários e integrantes da Mesa Diretora podem fazer indicações para a entrega da Medalha Mérito Legislativo e Moraes não é o único ministro do STF que receberá a honraria. Os ministros Gilmar Mendes e André Mendonça também foram escolhidos.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de