O tweet mais ridículo da semana (65)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), relembrou que, em 17 de abril, completaram-se oito anos que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi aprovado na Câmara dos Deputados. A petista, contudo, chamou a ação — que foi inteiramente constitucional — de “golpe”.

Segundo Gleisi Hoffmann, a aprovação do impeachment “culminou nos grandes problemas recentes que o Brasil enfrentou: a desestabilização democrática, política e da economia, a destruição de programas sociais que melhoraram a qualidade de vida da população”.

Há oito anos a Câmara dos Deputados cometeu um grande erro político, quando aprovou o início do golpe contra a presidenta Dilma, que culminou nos grandes problemas recentes que o Brasil enfrentou: a desestabilização democrática, política e da economia, a destruição de programas…

“Enfim, um atentado a democracia que resultou na eleição de Jair Bolsonaro”, continuou a petista. “É importante lembrar esse momento para que nós possamos evitar sua repetição. A presidenta Dilma disse que nós voltaríamos para ‘continuar nossa jornada rumo a um Brasil onde o povo é soberano’. E aqui estamos! Essa é a nossa luta e o nosso compromisso com o Brasil!”

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Em 2016, Dilma sofreu impeachment — aprovado pelo Congresso e pelo Supremo Tribunal Federal. Na época, a então presidente foi condenada a perder o cargo por cometer crimes de responsabilidade fiscal.

Gleisi Hoffmann foi a vencedora desta semana. Neste ano, o vencedor vai faturar o Troféu Geraldo Alckmin, com direito a um meme personalizado e um par de meias supimpas.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de