O conselho de Biden a Israel

O presidente dos Estado Unidos, Joe Biden, afirmou nesta quarta-feira (18) ter aconselhado o governo de Israel a não cometer “erros” alimentados pela “raiva” como os EUA fizeram depois do 11 de setembro.

“Mas eu o advirto: tenha cuidado enquanto sentir essa raiva, não se deixe consumir por ela. Depois do 11 de setembro, ficamos furiosos nos Estados Unidos enquanto procurávamos Justiça, e conseguimos. Também cometemos erros. Sei que as escolhas nunca são claras ou fáceis para a liderança. Sempre há um custo, é necessário fazer perguntas muito difíceis, exigir clareza sobre os objetivos e uma avaliação honesta sobre se o caminho que você está trilhando, assim alcançará esses objetivos”, disse Biden durante sua visita a Israel.  

O presidente norte-americano também afirmou que informações da inteligência dos EUA indicam que um míssil de origem na própria Faixa de Gaza atingiu as proximidades de um hospital na terça-feira (17).

“Baseado na informação que conseguimos hoje, parece que foi o resultado de um míssil errante disparado por um grupo terrorista em Gaza”, disse Biden.

A informação do presidente americano entra em sintonia com o que disse as Forças de Defesa de Israel, que divulgaram imagens e áudio para mostrar que os terroristas da Jihad Islâmica são os responsáveis pelos danos causados no local.

O Antagonista

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: TBN


Você pode gostar também de