Nísia terá que explicar ações de combate à dengue na Câmara

Nesta quarta-feira (20), a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou convite para que a ministra Nísia Trindade explique as ações de prevenção e combate à dengue e outras arboviroses.

O requerimento foi apresentado pelo deputado Célio Silveira (MDB-GO) que destaca a gravidade da doença em várias partes do país, levando diversos estados e municípios a decretarem estado de emergência.

– O ano de 2023 já tinha sido um dos piores anos que enfrentamos em relação à dengue, com recorde de mortos, mas o ano de 2024 tem apresentado números muito piores – disse o deputado.

Silveira quer saber os planos do Ministério da Saúde a curto prazo, pois o pico da dengue está previsto para o mês de abril. O parlamentar, o cenário já é alarmante, o pico da doença pode ser ainda pior.

De acordo com dados da pasta, mais de 1,9 milhão de casos de dengue já foram confirmados no Brasil. O número de mortes chegou a 630 desde o começo do ano e há outras 1.009 mortes em investigação.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de