“Ninguém culpou governo PT por morte de Dorothy Stang”

O presidente Jair Bolsonaro rebateu, nesta quarta-feira (15), críticas que recebeu sobre a atuação do seu governo no caso o desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo. Durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, Bolsonaro lembrou do assassinato missionária norte americana naturalizada brasileira Dorothy Stang, ocorrido em 2005, no Pará, e disse que ninguém culpou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A declaração ocorreu horas antes antes das equipes de busca encontraram os corpos de Dom e Bruno.

– Desde o primeiro dia, domingo retrasado, a nossa Marinha estava em campo. Tão me culpando agora por isso. Quando mataram a Dorothy Stang, lá trás, ninguém culpou o governo, era de esquerda. Mas tudo bem – pontuou.

Na época, Lula recebeu algumas críticas após o assassinato já que autoridades federais foram alertadas sobre as ameaças que a missionária vinha sofrendo. A família de Dorothy Stang também enviou uma carta aberta ao petista.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de