Na GloboNews, jornalista diz que fala de Lula não foi improviso

Nesta segunda-feira (19), o jornalista da GloboNews, Marcelo Cosme, criticou a declaração de Lula sobre Israel. Após o petista ter comparado as ações israelenses em Gaza ao que Adolf Hitler fez com judeus durante a 2ª Guerra Mundial, Marcelo disse que a fala do presidente brasileiro é obscena.

O comentário de Lula ocorreu no último domingo (18), durante uma entrevista coletiva realizada em Adis Abeba, na Etiópia.

Segundo Cosme, não se trata de um “improviso desastroso” do presidente brasileiro. Ele apontou que as declarações do petista “são a cópia exata da propaganda adotada por organizações que são contra a existência de Israel”.

– O conceito de que Lula teria falado isso tomado pela emoção ou por indignação é falso. Não é um improviso desastroso, porque as declarações dele são a cópia exata da propaganda adotada por organizações que são contra a existência de Israel. Lula não criou isso, ele repetiu como papagaio uma linha política. Ele sabe do que está falando.

A análise dele na GloboNews surgiu antes de Míriam Leitão defender, no jornal O Globo, que o “país está imerso numa crise diplomática provocada por um improviso de Lula”.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de