Na esteira do feriado, Câmara não vai realizar sessões na próxima semana

Em virtude do feriado de 1° de maio, Dia do Trabalhador, a Câmara dos Deputados vai parar as atividades na semana de 29 de abril a 3 de maio. Os deputados só retornarão aos trabalhos na segunda-feira 6. Conforme apurou Oeste, trata-se de um pedido dos próprios líderes partidários ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

Em virtude da paralisação, na semana seguinte, os deputados devem trabalhar da segunda-feira 6 à quinta-feira 9, o que não é comum, visto que os deputados ficam presencialmente em Brasília com maior frequência entre as terças-feiras e as quartas-feiras. Contudo, esse seria o combinado para que eles pudessem suspender as atividades na próxima semana.

+ Leia mais sobre Política em Oeste

Isso não impede, no entanto, a realização de audiências públicas nem sessões solenes na Casa. Mas os interessados em realizar o ato devem agendar, para que isso ocorra.

Já no Senado, as sessões serão semipresenciais, sendo na terça-feira 30 e na quinta-feira 2, pois na quarta é o feriado. A pauta será menor e deve ter o projeto de lei (PL) que estabelece o novo Perse, o PL depreciação das máquinas para o Imposto de Renda e o PL atividade de risco para os oficiais de Justiça.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de