Moro elogia Doria e pede que ‘3ª via’ apoie sua candidatura

O pré-candidato à Presidência Sergio Moro elogiou nesta terça-feira (22) o governador de São Paulo João Doria, que também é pré-candidato ao Planalto. Os concorrentes ficaram cara a cara em evento do banco de investimento BTG Pactual.

Questionado pela jornalista Amanda Klein se abriria mão de sua candidatura em favor de outro candidato da terceira via, o ex-juiz falou sobre a importância de se fazer reformas modernizantes no país e citou Doria, que falaria na sequência, como alguém que possui a mesma visão.

– Tem muita gente da terceira via que tem a mesma visão pró-reformas. Está aqui o governador Doria, que tem a mesma visão [sobre reformas]; então, eu acho muito factível que nós possamos nos unir em algum momento desse ano para enfrentar esses extremos [Lula e Jair Bolsonaro] – declarou.

Tardando em responder a pergunta de Klein, Moro disse ter pressa para que haja a união da terceira via.

– Nós já deveríamos estar unidos. Eu acho que é uma ilusão achar que a gente tem tanto tempo do mundo [sic], porque os extremos têm máquinas de destruição das pessoas – disse Moro.

Ele acrescentou que Doria foi “duramente atacado” por ter apresentado vacinas e que ele próprio tem sido atacado por combater a corrupção.

Ao finalmente responder o foco da pergunta que lhe foi feita, Moro recuou e disse que, por aparecer em terceiro lugar nas pesquisas, não abriria mão da disputa ao Planalto, mas que os outros candidatos que deveriam fazê-lo para então apoiá-lo.

– A gente precisa realmente se unir. Acho que isso é urgente e eu faria isso de bom grado. Agora, o que a gente está vendo nas pesquisas, eu estou em terceiro lugar, então não faz sentido eu abdicar da minha pré-candidatura – afirmou.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de