Moraes envia à PGR relatório da PF contra general Girão

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um inquérito da Polícia Federal (PF) contra o deputado federal General Girão (PL-RN). O texto fala na existência de indícios de que o parlamentar cometeu crimes ao incitar manifestantes usando suas redes sociais.

Girão foi envolvido por causa de suas postagens nas redes sociais feitas antes de janeiro devido ao resultado das eleições presidenciais. A PF indicou publicações nas quais, por exemplo, o deputado descredibilizava a Justiça Eleitoral e divulgava notícias consideradas falsas. O órgão disse que a postura do deputado mostra que ele reconheceu como “legítimos” os manifestantes que criticavam os resultados da última eleição presidencial.

Eduardo Girão negou qualquer intenção golpista e disse que suas publicações mostravam apenas sua opinião dos fatos como um parlamentar.

A PGR ficará responsável por decidir se denuncia ou não o deputado.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de