Michelle aciona STF contra Hilton por post sobre cachorro

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro entrou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) pedindo explicações sobre uma acusação de que teria sumido com um cachorro de uma família em Brasília.

A psolista acusou Michelle de algo que não aconteceu. De acordo com o jornal O Globo, em 2020, um funcionário da Presidência da República encontrou um animal abandonado próximo ao Palácio do Planalto. A então primeira-dama expressou interesse em adotálo, mas a família original reconheceu o cão e o levou.

Hilton, porém, distorce o caso ao criticar e tentar impedir que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro seja homenageada em São Paulo com o título de cidadã paulistana. Segundo ela, “não dá nem pra homenagear Michelle Bolsonaro por nunca ter sumido com o cachorro de outra família porque literalmente até isso ela já fez”.

A petição levada ao STF diz que a psolista comete calúnia e difamação contra Michelle Bolsonaro.

– A interpelada tentou se utilizar ardilosamente do episódio acima narrado para insinuar suposta má-fé ou dolo na conduta da interpelante por ocasião do acolhimento do cão em sua residência, o que repise-se, jamais existiu. Tudo, com o intuito de difamar/ caluniar a interpelante. Agindo dessa maneira, a requerida, acaba atribuindo à interpelante fato criminoso sabidamente falso e passível de macular acintosamente sua reputação perante seus pares e a própria sociedade brasileira, visto que é pessoa pública.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de