Marina Helena escolhe ex-secretário de Guedes para coordenar plano de governo

A pré-candidata do Novo à Prefeitura de São Paulo, Marina Helena, escolheu um nome de peso que trabalhou com Paulo Guedes para coordenar seu plano de governo.

Trata-se de Carlos da Costa, secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, durante o governo Bolsonaro.

Costa foi um dos formuladores de propostas de Bolsonaro, em 2018. Já no Executivo, com Guedes, coordenou a formulação do Marco do Saneamento, que abriu o setor à iniciativa privada, além de participar da criação da Lei da Liberdade Econômica.

“São Paulo é uma cidade do século 21 com serviços medievais”, disse Costa. “A cidade precisa começar a adotar práticas da gestão pública de alta performance já consagradas em outros países.” O economista já morou em Washington, Los Angeles e Paris.

Marina Helena também trabalhou com Paulo Guedes

Além de Costa, a própria Marina trabalhou na Economia, como diretora de Desestatização.

Em 2022, disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, conquistando mais de 50 mil votos. Hoje, é primeira suplente de deputada federal por São Paulo.

Se for oficializada, Marina vai disputar com Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Tabata Amaral (PSB).

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Revista Oeste


Você pode gostar também de