Maceió: Vice da Braskem admite culpa da empresa por danos

Pela primeira vez, um representante da cúpula da Braskem admitiu publicamente que a empresa é responsável pelo afundamento do solo em Maceió. Vice-presidente da petroquímica, Marcelo Arantes fez a declaração durante depoimento à CPI da Braskem, no Senado.

Na ocasião, o senador Dr. Hiran (PP-RR) apontou que a empresa sempre se esquivou da responsabilidade pelo desastre ambiental e social. Na sequência, o parlamentar indagou diretamente de quem seria a culpa, senão da Braskem, e ouviu a seguinte resposta da parte de Arantes:

– A Braskem tem, sim, contribuição e é responsável pelo evento ocorrido em Maceió, isso já ficou claro. Não é à toa que todos os esforços da companhia têm sido colocados para reparar, mitigar, compensar todo dano causado da subsidência na região – disse ele.

O depoente ainda afirmou que o plano de compensação financeira dos afetados pelo afundamento do solo foi negociado em 2019 justamente como parte de tal reconhecimento.

O desastre ambiental afetou cinco bairros, deixando 14,4 mil imóveis abandonados.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de