Lula vai à favela que STF proibiu de ter operações da polícia

O ex-presidente Lula (PT) visitará o Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). A visita do petista foi articulada pelo pelo ativista e fundador do Voz das Comunidades, Renê Silva, com a esposa de Lula, Janja. As informações são do jornal O Globo.

O petista irá se reunir com líderes de 11 comunidades: complexos do Chapadão, da Maré, da Penha, do Alemão, Vila Cruzeiro, Cidade de Deus, Rocinha, Barbante, Dendê, Favela da Linha e Dick.

Durante a visita de quarta-feira, Lula pretende percorrer algumas obras feitas durante os governos do PT. Ele deve passar ainda pela Estrada do Itararé, perto do Colégio Tim Lopes, onde fará uma caminhada pela rua. O petista passará ainda pela creche que leva o nome de sua mãe, Dona Lindu, e por áreas que sofreram intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O encerramento acontecerá no Largo do Itararé. No local, Lula subirá em um trio elétrico e fará um discurso.

Em junho de 2020, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibiu em decisão liminar (provisória) a realização de operações policiais em comunidades do Rio durante a pandemia do novo coronavírus.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de