Lula ignora médicos e aparece em eventos sem máscara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu a recomendação médica de que tem que usar máscara para se proteger de doenças respiratórias antes da cirurgia que ele fará na sexta-feira (29).

Na segunda (25), o petista apareceu de proteção facial, mas nos dias seguintes esqueceu a recomendação e não se protegeu nem mesmo em eventos com grande número de pessoas.

Durante o lançamento da nova estratégia para o complexo econômico-industrial da saúde, nesta terça (26), Lula estava sem máscara. O mesmo aconteceu mais tarde, durante o lançamento da estratégia nacional das escolas conectadas.

Nesta quarta (27), Lula teve uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e também não estava protegido. Neste encontro estavam também os ministros Paulo Pimenta, da Secom, e Rui Costa, da Casa Civil, além do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Depois da reunião, os deputados gaúchos também foram recebidos pelo presidente, que continuou desprotegido.

Lula deve ser internado na sexta, mesmo dia da operação, e deve ficar internado até o dia 3 de outubro. Ele fará uma operação no quadril para tratar da artrose, problema que lhe causa muitas dores.

Ajude a manter online o Litoral Hoje fazendo uma pequena doação por PIX. Utilize a chave PIX CNPJ 45.315.952/0001-32. Ou deposite na conta: Banco Original – 212 – Agência 0001 – Conta 7296983-0. Agradecemos a sua colaboração.

Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de