Leite oficializa a renúncia ao governo do Rio Grande do Sul

Nesta quinta-feira (31), Eduardo Leite anunciou sua renúncia ao governo do Rio Grande do Sul. Com o ato, ele deixa de ser o governador do estado, que passa a ficar com Ranolfo Vieira Júnior, que era vice de Eduardo Leite.

O anúncio foi feito pelo agora ex-governador na tarde desta quinta. Em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do RS, ele entregou a chave do Palácio Piratini a Ranolfo Vieira Júnior.

– Hoje é um dia singular na história política do Rio Grande do Sul. A partir de agora este projeto de transformação do nosso estado, alicerçado em uma estratégia que sempre buscou encontrar as convergências possíveis, passa para outro líder. Um homem hábil, honrado, e capaz, que esteve sempre ao meu lado em todos os momentos da nossa gestão, o agora governador Ranolfo Vieira Júnior – afirmou Leite.

Em seguida, o novo governador do RS fez um discurso e elogiou Eduardo Leite.

– Talvez tenha sido um bom discípulo de um jovem mestre. Vivi na prática aquilo que aprendi na faculdade de Direito e ensinei a meus alunos: a justiça é a principal virtude de um governante – disse Ranolfo Vieira Júnior.


Fonte: Pleno.News


Você pode gostar também de